NOSSOS
CASES

Filtre os cases por Segmento de Mercado:

Farmacêutico

Os materiais empregados para a concepção de projetos para o envase de produtos farmacêuticos atendem as normas da legislação vigente e de segurança, no desenvolvimento do equipamento são avaliados os requisitos de cada projeto, e é possível empregar nas partes que terão contato com o produto: aço inoxidável 316L e materiais com baixa rugosidade, diminuindo assim o risco de contaminação. Fornecemos as certificações/documentação para validação.

Nossos equipamentos proporcionam precisão e eficiência, conheça abaixo algumas dessas aplicações.

Xarope para uso veterinário - 31/03/2016

Fundada em 1990, o laboratório iniciou as atividades como a fabricação de produtos estéticos e medicamentos veterinários para animais de pequeno e grande porte. Em 2006 em busca da excelência em gestão, aderiu ao PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade).

Com uma ampla gama de produtos, e com a crescente necessidade de crescer, evoluir, e fazer mais pela vida animal, em 2011 buscou na IMSB uma parceria confiável, para atender sua crescente e diversificada produção. Em suas instalações há máquinas IMSB de envase volumétrico linear e intermitente.

A automatização da operação para os processos proporcionou assertividade e redução no tempo de set up, pois no equipamento Envasadora Volumétrica Intermitente operam sete variações de produtos, em frascos de 20ml a 200ml, e foi desenvolvido uma sistema automático de receitas pré-definidas que facilitou a operação e reduziu a interferência humano no processo.

Nossos equipamentos proporcionam assertividade e agilidade nos processos, entre em contato e conheça essa aplicação.

Solução oral (cálcio) (60 FPM) - 31/03/2016

Empresa gaúcha de medicamentos com um portfólio de mais de 60 marcas e 120 apresentações, que se encontra entre as 10 maiores indústrias farmacêuticas de OTC (medicamentos isentos de prescrição médica) de capital nacional, com atuação nos segmentos de fitoterápicos, suplementos, cosméticos, dermocosméticos e medicamentos com prescrição médica.

Possui uma moderna unidade industrial que atende a padrões internacionais de qualidade para a produção de medicamentos. A empresa é habilitada com o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF), também conhecido como GMP (Good Manufacturing Practice), o que garante que a empresa cumpre com todas as normas exigidas pela legislação do setor farmacêutico para a fabricação de medicamentos.

Em 2012, desenvolveu um projeto junto a IMSB para o envase de solução oral (cálcio) em frasco PET de 150 ml que produz 3.600 frascos por hora, um equipamento monobloco, Envasadora Volumétrica com Tampador. Antes realizavam o processo com três equipamentos, uma envasadora, um tampador para aplicação de tampa conta-gotas e um tampador para aplicação e fechamento da tampa rosca.

O projeto contempla o envase, a aplicação e fechamento de uma tampa conta-gotas e uma tampa rosca em um único bloco, otimizando o layout e garantindo maior eficiência aos processos. O sistema volumétrico proporciona precisão de envase em torno de 1%. No mesmo equipamento, opera a linha de vitaminas em apresentações de 10 ml (PEAD), 20 ml (vidro) e 60 ml (PVC).

Nossos equipamentos proporcionam precisão e eficiência, entre em contato e conheça essa aplicação.

Solução oral digestiva (120 FPM) - 31/03/2016

Empresa gaúcha de medicamentos que há oito décadas está presente em grande parte dos pontos de venda no território brasileiro, fornecendo diversas especialidades para a área médica, em 2014 buscou a IMSB para o fornecimento de uma solução de envase compacto e preciso.

O projeto para envase da solução digestiva em frascos de vidro de 5 ml era inovador, devido a precisão, estabilidade do frasco e assertividade que o sistema deveria possuir. No entanto, este desafio nos motivou a buscar o melhor desempenho do equipamento, com uma precisão acurada pelo cliente menor que 1%, proporcionou rentabilidade ao processo.

Para atender a produção de 7.200 frascos por hora, foi desenvolvida uma máquina monobloco (que realizava o envase e o fechamento), com alimentação automática dos frascos através de mesa desacumuladora (sistema de contrapeso), tanque de alimentação de produto projetado conforme as dimensões requisitadas para que pudesse entrar em autoclave, bem como a utilização de aço inoxidável 316L nas partes em contato com o produto (evitando dessa forma alteração de sua composição), e de materiais com baixa rugosidade, inclusive empregando mangeiras, vedações e outros materiais específicos para atender o alto nível de controle e qualidade do segmento.

Nossos equipamentos proporcionam precisão e eficiência, entre em contato e conheça essa aplicação.

Linhas de Produtos IMSB

Segmentos de mercado